Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Construa a autoestima de seu filho



É normal que a paternidade venha acompanhada de medos, dúvidas e erros. Sabe-se, entretanto, que dedicação não pode faltar e, menos ainda, esforços para acertar nesse relacionamento que vai formar um novo cidadão para a sociedade.

Estar presente fisicamente, praticar esportes, jogos e brincadeiras ajuda a estreitar os laços e permite à criança sentir-se segura e autoconfiante, o que é importante para seu desenvolvimento. Um passeio no parque não custa nada e ajuda a formar imagens de uma infância feliz na memória dos pequenos. As crianças valorizam a atenção que lhes é dispensada mais que brinquedos e passeios caros. Por isso, é preciso ser coerente em suas atitudes quando elas estão presentes.



Os pais devem concordar quanto à imposição de limites aos seus filhos. Também é preciso dar o exemplo: pais carinhosos, que ajudam suas esposas nos afazeres domésticos, tomam decisões alinhadas e evitam conflitos desnecessários, certamente ajudarão a formar crianças mais calmas, centradas e com autoestima necessária para enfrentar os desafios da vida. Aprenda a percebê-la como um indivíduo diferente de você e estimule suas potencialidades.




Fonte: Bbel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: "toda unanimidade é burra". Expresse sua opinião :)